
Por Zabumba
Os livros eletrônicos (e-books) vão revolucionar, em breve, o mercado editorial. O único elemento que faltava para a popularização desses equipamentos era a qualidade da tela, que precisava mimetizar o papel impresso à perfeição, dando ao leitor a mesma sensação visual proporcionada pelo livro convencional. A leitura nas telas de LCD é desconfortável, em especial após longos períodos.
O recém lançado Kindle 2 (fornecido pela amazon.com) apresenta uma tela de papel eletrônico (e-paper) que alcançou esse objetivo. Espera-se que não demore muito para o surgimento de competidores a altura.
A gigantesca economia gerada pela eliminação dos custos de impressão e distribuição será responsável pela extinção das publicações em papel. Um cálculo recente demonstrou que o jornal “The New York Times” poderia economizar mais de US$ 300 milhões por ano se parasse as impressoras e desse um e-book de presente para cada um de seus assinantes. A economia em todo o mercado editorial do planeta é estimada em US$ 80 bilhões anuais.
Quem viver, verá…
Nenhum comentário:
Postar um comentário