quarta-feira, abril 29, 2009

O Leão e o bando de hienas

Nessa hora de acertar as contas com o Leão, é que nós vemos onde estamos e com quem estamos. A sociedade reclama diuturnamente da qualidade dos nossos parlamentares brasileiros. É "ladrão" pra lá, corrupto pra cá, mensaleiro de um lado, vagabundo de outro. Ninguém consegue ver que os caras foram eleitos democraticamente. Ou seja, o processo que os levou até lá é legal. Se eles estão lá é por que alguém os colocou lá. E como o nome bem diz, eles são REPRESENTANTES de uma classe que os elegeu. Se eles são bandidos é porque um grupo de bandidos aqui na sociedade deu todos os votos necessários para eleger o seu representante e assim por diante.
Sempre que digo isso, as pessoas se revoltam, não se veem como ladrões, inescrupulosos, etc etc assim como seus representantes parlamentares. Mas, agora, no momento da declaração de imposto de renda, é possível ver quem é quem.
O que é mais incrível é que as pessoas falam abertamente que estão fazendo maracutaias para receber dinheiro devido. Que estão sonegando, tramando. Ou seja, estão driblando o Governo para não ter que pagar imposto.
Sonegando um dinheiro que seria usado para melhorar o sistema de saúde, educação, distribuição de renda etc e também para ser desviado (não sou inocente de achar que não).
Mas as pessoas se vangloriam de estar sonegando. E isso é crime. Como digo, ladrão é aquele que rouba R$ 1 ou R$ 1 milhão. Mas ladrões são só os políticos. Aqui embaixo não existem ladrões, só gente "esperta". Pode até ser esperto, mas é também hipócrita. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário