terça-feira, outubro 20, 2009

A queda do padrão Globo?


As pessoas ainda perguntam se a internet vai mexer com a televisão. Basta olhar mais criticamente a TV Globo e perceber que a internet pôs fim a alguns detalhes do Padrão Globo de qualidade, tão respeitado até alguns anos.

O apresentador Wilian Wack do jornal da Globo faz todas as chamadas antes do programa sem paletó, algo impraticável há alguns meses. Outro detalhe que já foi para o "beleléu" é a exigência da qualidade da imagem dos vídeos da Globo.

Dia desses, enquanto o Felipe Massa ainda estava internado naquele hospital da Hungria, onde se recuperava da "molada" no olho, o Jornal Hoje exibiu um vídeo da Sônia Bridi em frente ao Hospital com a imagem de webcam, toda pixelizada e o som com delay. O detalhe é que logo após o acidente e as primeiras passagens em frente ao hospital foram feitas pela Mariana Becker com imagens digitais 100% dentro do padrão globo. A impressão que fica é que a Globo tenta adotar um padrão internet para atrair esse público mais jovem e "internetado". A internet mexe até mesmo com a Vênus platinada. O que será que vem pela frente? Alguém arrisca um palpite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário