domingo, dezembro 13, 2009

Desvendando o arco-íris


Dia desses submarinei e comprei o livro "Desvendando o Arco-Iris". Não, não virei são-paulino não. Trata-se de um clássico de Richard Dawkins, um filósofo da ciência, também autor de vários outros clássicos como "O Gene Egoísta", "Deus, um delírio" e tantos outros. O Gene Egoísta é simplesmente fantástico.
Para quem não quer colocar sua religiosidade à prova, este não é o livro mais recomendado não. Richard Dawkins é um dos ateus mais críticos às religiões.
Como estou correndo com uns trabalhos de final de ano, estou meio sem tempo, mas dei umas orelhadas no livro e gostei do que li. Espero começar 2010 já desvendando o arco-íris. Assim vai ser.

4 comentários:

  1. Como assim "não, não virei são-paulino", professor?

    Não é auspicioso recair na pejorativização dos torcedores do mais glorioso dos times brasileiros!

    kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Anderson, em outros tempos eu diria: Saudações alviverdes... mas, ultimamente, eu tenho ficado quieto mesmo heheheheheh

    ResponderExcluir
  3. Hahaha. É melhor ficar quieto mesmo nessas horas... meu pai assumiu o silêncio por uns tempos também.

    Eu já ouvi falar muito de Gene egoísta, tinha um cara que ia na livraria que eu trabalhava e entendia bastante de ciência e sempre indicava livros dele... rs.

    ResponderExcluir
  4. Tati, 'O gene egoísta' é muito bom mesmo. Se um dia tiver oportunidade... é daqueles livros AL/DL - antes e depois do livro. nos faz pensar muito e ver como algumas coisas são diferentes do que nos fizeram acreditar....

    ResponderExcluir