sexta-feira, janeiro 15, 2010

Cultivava marijuana, mas para as galinhas

Matéria publicada no jornal italiano Corriere della Sera

Denunciado um camponês de 82 anos. O advogado: não é um apaixonado por droga, se trata de uma prática antiga

Cultivava marijuana na sua horta, mas era destinada às galinhas. Se defendeu assim um camponês de 82 anos de Perfine Valsugana (Trento), denunciado e processado. A defesa quer demostrar que o ancião não é um usuário de droga e que "cultivava a planta para dar de comer às galinhas", usando a cannabis sativa, como se fazia antigamente nos vales trentinos, tanto para substituir a fibra de algodão, como remédio biológico antiparasita, como também para alimentar os animais de capoeira.

Disciplina Rígida - O caso - como divulgaram Corriere del Trentino e Adige - é um problema do ponto de vista penal porque há uma rígida disciplina na matéria, que não distinque entre quem cultiva cannabis para o uso de drogas e aquele que o faz por motivos análogos àqueles do cidadão trentino ou por motivos científicos. 
A denúncia da presença suspeita da planta ilegal cultivada ao lado da alface e tomate foi feita por um vizinho que relatou o caso à guarda de finanza que, depois de verificar o fato, relatou à autoridade judiciária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário