domingo, janeiro 03, 2010

Meus patins


Pretendo começar e finalizar o ano de 2010, literalmente, com rodinhas no pé. Estou em busca de um patins. Não desses in-line, que são difíceis de ficar equilibrado, mas daqueles modelos antigos, com rodas paralelas e que são mais fáceis de parar em pé. Andei muito de patins quando era criança. Aprendi a andar em um rinque que ficava ao lado da praça do canhão, em Sorocaba. Toda vez que vinha passar minhas férias na casa de meus avós em Sorocaba, eu ia para o rinque. Com uma pista apropriada, lá eu saltava cones, pessoas e fazia peripécias que só crianças e adolescentes conseguem fazer, enquanto não criam barriga.

Meus patins tiveram alguma serventia até meus pés ficarem grandes. Com botas feitas exclusivamente para meu tamanho, assim que cresci, perdi os patins e a habilidade de andar neles. Vinte e tantos anos depois, a vontade de me arriscar novamente sobre as quatro rodinhas veio logo na primeira vez que fui ao Extra e vi os atendentes para lá e para cá com seus ágeis patins.

E neste final de ano resolvi comprar o meu novo patins. Já vi uma loja em São Paulo que faz sob encomenda e, em breve, pretendo comprá-los. Fico receoso com os tombos que virão. Mas acho que o prazer de patinar e a falta de medo de levantar do tombo e recomeçar me fazem ir adiante nesta nova ideia, neste novo hobby. Em breve conto no que deu.

Um comentário:

  1. oi, Marcel tbm penço em voltar a andar de patins depois de +ou- 25.Só que estou tndo dificuldades para encontrar um lugar especifico aqui em Sorocaba para a pratica desse maravilhoso esporte.

    ResponderExcluir