quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Cliff Burton e o Metallica

Já que o Metallica esteve por aqui, não poderia deixar de render essa pequena homenagem a Cliff Burton, que, para mim, foi um dos melhores até hoje. Ex-baixista do Metallica, Burton morreu em um acidente quando a banda excursionava pela Suécia em 1986.

Os dois vídeos postados abaixo são diferentes versões de uma mesma música - "(Anesthesia) Pulling Teeth" - e fazem parte do vídeo Cliff'Em All. Cliff usava distorções que até então só os guitarristas tinham hábito de usar. Com seu estilo meio hippie, Cliff influenciou muito o Metallica e tem muita parcela naquilo que a banda se tornou hoje. Burton participou dos discos Kill'em All, Ride The Lightning, Master of Puppets (ele morreu durante essa turnê) e teve boa parcela nas músicas do And Justice for All.

Hoje em dia ainda se vê muita discussão sobre quem é o melhor baixista ou quem seria o melhor caso Burton estivesse vivo. Discussão que não serve para nada. O importante é que a passagem do cara pela terra não foi em vão. O cara morreu quando o ônibus que o Metallica excursionava derrapou no gelo e capotou. Burton foi esmagado. O detalhe é que todos queriam dormir no beliche onde ele estava no momento do acidente e o lugar foi sorteado nas cartas. Burton tirou o Às de espadas e ficou com o lugar. Mas, quando o ônibus derrapou, Burton foi arremessado janela afora e teve seu corpo esmagado no dia 27 de setembro de 1986.





Nenhum comentário:

Postar um comentário