quinta-feira, junho 03, 2010

Nova onda polar entra no Brasil

Informações do Climatempo


A nova queda da temperatura começará no sábado nos Estados do Sul e no domingo já será sentida em São Paulo. A forte onda de frio que chegou ao centro-sul do Brasil derrubou a temperatura e algumas capitais registram novos recordes de frio para 2010. No domingo, 31 de maio, os termômetros não passaram dos 18,4ºC em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, sendo esta a menor temperatura à tarde deste ano. Na terça-feira, 1 de junho, a cidade de São Paulo teve a tarde mais fria do ano, com temperatura máxima de apenas 16,8ºC. Florianópolis registrou o amanhecer mais frio de 2010, com mínima de 11,7ºC. Frio ou calor é relativo, dependendo da sensibilidade de cada um e também dos padrões médios de temperatura de cada lugar. Para um carioca, menos de 25ºC à tarde significa frio. Pois a tarde de terça-feira foi gelada no Rio de Janeiro e a temperatura máxima foi de apenas 21,4ºC, no bairro de Realengo, normalmente um dos locais mais quentes da capital fluminense. Todos os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Esta massa polar começou a diminuir sua influência sobre o Brasil nesta quarta-feira e a temperatura começou a subir, mas isto não significa que o frio vai embora de vez ou que vai esquentar muito. Outra onda polar forte está sendo esperada para o fim de semana. A temperatura volta a baixar no Sul do Brasil durante o sábado.

No domingo, os termômetros despencam de novo em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas de Gerais. Novos recordes de frio devem ocorrer a partir domingo no centro-sul do Brasil e também geada nos Estados do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário