quarta-feira, outubro 06, 2010

Ao Maia, minha saudação Namastê

Hoje, esse blog fica em luto por um cara que veio trazer felicidade ao mundo. O dançarino Maia Júnior, frequentador antigo do Arara Aurora e que recebia a todos com o seu peculiar "Namastê", morreu no início desta noite de quarta-feira. Com lenço na cabeça e sorriso no rosto, ele era um cara de papo fácil, alegre, divertido. Daqueles que só pessoas de bem com a vida conseguem estampar diariamente. Maia era um dos poucos seguidores deste blog. Perdemos alguém de bem entre nós. Perdemos muito. Mas Maia ficará eternamente em minha lembrança assim: sorrindo e dançando.

Em seu blog, Maia tinha estampada a frase de Nietzsche: "E que seja considerado perdido o dia, em que não se dançou ao menos uma vez". Pois é, Maia, neste dia de hoje, nós é que "dançamos" e ficamos perdidos, justamente porque não te veremos mais dançar, sorrir, bailar. Namastê, Maia.

7 comentários:

  1. Uma das primeiras pessoas que conheci em Sorocaba, sempre com um sorriso bailando no rosto e nos pés!
    Muita tristeza!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Marcel, pelo texto. Maia Jr. sem dúvida foi um dos mais importantes artistas de Sorocaba e região. Um cara totalmente desapegado das coisas materiais e um daqueles artistas que fazia arte pela arte. Quem não se "espantava", para logo em seguida admirar, o jeito irreverente dele sair dançando pelas ruas com a maior naturalidade? Foi um artista "nato" que vivia com arte. Adeus, Maia. R.I.P. :(

    ResponderExcluir
  3. Triste...muito triste...saudades...mas as lembranças são lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. Já vi o maia a anos passados dançando literalmente na chuva....sempre divertido e alegre....já deixou saudade...vai com Deus...

    ResponderExcluir
  5. Foi procurar informações sobre o Bar Arara Aurora, e me deparei com o seu Blog. Frequentei muito o bar na década de 90, desde de os tempos em que ele ficava na Av. General Osório. Mudei de cidade, mas nunca esqueci as noites legais que tive em Sorocaba, e os amigos que fiz, e eu bati muito papo furado no balcão com o Maia!! Fiquei muito triste! Fica com Deus, Maia! (Uma pergunta, as donas do Arara ainda são as mesmas? Ester, e companhia?)
    Abraço, Alexandre Sales

    ResponderExcluir