sexta-feira, dezembro 03, 2010

Folha vaza vencedores de festival de cinema e conturba noite de premiação

Publicado pelo site Comunique-se

A Folha de S.Paulo divulgou antecipadamente a lista dos vencedores do 43º Festival de Cinema de Brasília, na última terça-feira (30/11), antes da festa de premiação. Para veículos impressos, a assessoria de imprensa do evento divulgou a lista antes, com o acordo de que deveriam ser publicados na versão online apenas após a divulgação oficial dos vencedores, que aconteceria na mesma noite. Em matéria publicada nesta quarta-feira (01/12), o jornal admitiu a falha.

Com o vazamento, parte do público se desinteressou por acompanhar a festa de premiação, outros anunciavam os vencedores antes dos cineastas subirem ao palco. Um dos vencedores chegou a ironizar, agradecendo pelos prêmios que ainda iria receber.

Na ocasião, o assessor de imprensa do evento, Michel Medeiros, subiu ao palco para esclarecer o vazamento. “O fechamento da imprensa é cedo. Passamos o resultado às 22h30, com embargo. Infelizmente, o grupo Folha quebrou o embargo e soltou antes de todos. Entramos em contato com o grupo Folha. Não houve privilégio a nenhum veículo de comunicação. A assessoria não agiu de má fé”, disse.

Folha esclarece

Em matéria publicada nesta quarta-feira (01/12), a Folha alegou que a cerimônia de premiação começou com certo atraso, mas reconheceu a falha. “Por uma falha de organização, os resultados foram publicados na versão on-line da Folha e em seguida reproduzidos pelo portal UOL, enquanto a cerimônia de premiação, que começou com certo atraso, ainda estava em andamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário