quinta-feira, março 17, 2011

Ajuda ao Japão

Camiseta da Fractal D
Todos nós estamos vendo os problemas que o Japão tem enfrentado nos últimos dias. Nesses momentos, pessoas e entidades se unem com o objetivo de ajudar as milhares de pessoas que ficaram desamparadas. Atitude esta a mais digna possível.

São várias as entidades e os anônimos que participam dessa corrente solidária em prol do Japão. Mas destaco aqui duas delas:

A empresa Fractal.D resolveu lançar a campanha “All 2gether 4 Japan”, buscando a captação de recursos, através da venda de produtos e o lucro arrecadado será 100% destinado à:

- 66,6% – vítimas da catástrofe no Japão. Segue a lista de entidades:

- Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo
- Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
- Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil

- 33,3% – Ong’s internacionais que se mobilizam para ajudar animais vítimas da catástrofe

Como ponta pé inicial, a Fuss em parceria com a Fractal.D criou a camiseta S.O.S. Japão, que estará disponível no site pelo valor de R$ 50. Outra iniciativa é a venda de 4 modelos de bonecos de pano da ONG Lua Nova. Para quem não conhece, a ONG Lua Nova atende a jovens mães e seus filhos em situação de vulnerabilidade social.

Para você ajudar, basta acessar o site da Fractal.D - que é o www.fractald.com.br - e clicar no banner “All 2gether 4 Japan” e comprar o produto desejado.


Outra iniciativa foi da banda Iron Maiden. Eles fariam dois shows no Japão nos dias 12 e 13 de março. Por conta da catástrofe, as apresentações foram canceladas e a banda anunciou ontem (dia 16) em seu site oficial que as camisetas especialmente feitas para serem vendidas no show do Japão estão disponíveis na loja oficial do grupo e o valor arrecadado com a venda delas será doado para a Cruz Vermelha japonesa, afim de ajudar as vítimas do terremoto. As camisetas custam em torno de 20 libras mais o frete.
São duas opções de ajuda para dois públicos diferentes. Ajudem. Ser solidário não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário