domingo, março 07, 2010

Justiça de Minas Gerais condena casal que educa filhos em casa

Retirado do site G1 


A sala de aula deu lugar a sala de jantar. No lugar dos professores, os pais. É assim que os irmãos Jônatas de Andrade Nunes e David de Andrade Nunes estudam.

Os adolescentes de 15 anos e 16 anos não vão à escola há pelo menos quatro anos. “É a insatisfação com o ensino regular e de como eles eram ensinados na escola que me fizeram tomar essa decisão”, afirma o pai dos meninos, Cleber de Andrade Nunes.


(Leia Mais no site do G1) (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1518740-5598,00-JUSTICA+DE+MINAS+GERAIS+CONDENA+CASAL+QUE+EDUCA+FILHOS+EM+CASA.html )

COMENTÁRIO

Só pode ser um tremendo absurdo isso. A Justiça não deve levar a lei ao pé da letra, senão acontece coisas desse tipo. O que a Justiça deve fazer é pedir para que uma comissão avalie o aprendizado dessas pessoas, a eficiência do aprendizado deles nessa diferente metodologia. O que vale mais: estudar na escola oficial que, de uns tempos para cá, carece de infraestrutura e professores qualificados e bem-remunerados e sair com déficits de aprendizado ou estudar em casa com os pais e ter acesso ao melhor?

A questão que fica é: o Estado pode exigir do cidadão que ele obrigue seus filhos a estudarem um único método de aprendizado? Porque um método alternativo não é permitido? Para mim, isso é um tremendo absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário